quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Cerimônia de contrair matrimônio

A China é um país com história milenar e vasto território. Os costumes e hábitos matrimoniais se evoluem e se diversificam desde a antigüidade, mas sempre mantêm as cerimônias solenes e jubilosas.


Em relação ao casamento, existe um protocolo de seis fases que é conhecido na China os “seis ritos”, incluindo pedir casamento, decidir o casamento e acolher a noiva. No passado, precisava-se uma casamenteira que costumava ser contratada pelo homem para transmitir a mensagem e presentes à família da moça a que estava enamorado.



A cerimônia de contrair matrimônio é a fase mais importante dos “seis ritos”. Apesar de ser um costume popular, desempenha muitas vezes seu importante papel tal como uma ação de lei.



Depois da cerimônia de contrair matrimônio, começa a fase mais complicada, mais complexa e mais jubilosa dos “seis ritos”.



No dia do casamento, a noiva fica com roupas vermelhas que simbolizam a felicidade. Deve sair de casa chorando para mostrar renitência de separar-se dos pais. Na cerimônia nupcial, os noivos devem fazer reverência ao céu e à terra e aos pais além de fazer reverência um a outro, e tomar vinho cruzando os braços. Como parte da cerimônia, cortam-se alguns cabelos dos dois para guardar como prova das relações.



O banquete é o auge da cerimônia nupcial.





Danillo Veghini  (gêmio 1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.